Após mais de uma década atuando pelos Red Devils, Rooney acerta o seu retorno pra o Everton, clube que o lançou como jogador profissional.

Em Manchester, Rooney chegou apenas como uma promessa mas conseguiu provar o seu futebol ficando na história dos Red Devils ao se tornar o maior artilheiro do clube e sendo o simbolo da equipe nessa última década.

Na equipe de Manchester, Wayne conquistou vários títulos importantes como Champions League(1), Uefa Europa League(1), Mundial(1) e Premier League(5).

Na última temporada acabou perdendo espaço e teve a sua pior temporada com a camisa do Manchester United, marcando apenas oito tentos em 37 partidas. Mas ainda assim não perdeu o seu respeito pelo então técnico José Mourinho, que comentou sobre a saída do craque inglês, “Não é segredo que eu sou um admirador de longa data do Wayne. Ele foi um modelo profissional nos anos que passou no clube e ficará nos livros de história durante muito tempo”.

Segundo Mourinho a decisão da saída foi do próprio Rooney, que desejava retornar para o seu clube de coração. Ao concretizar o seu retorno, Wayne Rooney afirmou “Não estou voltando apenas porque é o time que eu torço ou o time em que eu cresci para jogar. Estou de volta porque eu sinto que este clube por ser bem-sucedido, e eu quero fazer parte disso”.

Em sua despedida o Manchester United em seu perfil oficial no Twitter, fez um vídeo em sua homenagem.

//platform.twitter.com/widgets.js

